Os Templos são desnecessários. Por que se preocupar com grandes templos e estruturas mirabolantes? Onde é a igreja de Jesus Cristo? Lá tinha poltronas macias e ar-condicionado?
Grandes estruturas, ao meu ver, são totalmente desnecessárias. A casa de Deus está no mendigo que está jogado na calçada, está no doente que necessita de visita, está na família que precisa de ajuda, e nos males da humanidade que podem ser sanados com a atitude de homens e mulheres de boa vontade.
O dinheiro pago com o aluguel de um templo, ou mesmo na construção deste, certamente poderia ser bem aproveitado para a prática da caridade, da reinserção do desempregado ao mercado de trabalho.
As reuniões poderiam ser feitas na casa de cada membro ou em algum espaço comum. O certo é que essas reuniões fossem feitas na rua, com todos os participantes juntos para ajudar o próximo. Jesus não tinha igreja, sua casa era a rua, ensinando e ajudando ao próximo. Os Templos são desnecessários.
O homem criou os templos para congregar pessoas e dominar o espírito dos homens. Os organizadores querem membros para a expansão de seus ministérios, querem templos físicos para demonstração de poder. Esses nada têm a ver com a caridade; a estrutura física se faz totalmente desnecessária.
Acreditam estar acima da lei e da moral, roubando dinheiro e propriedades dos seus fiéis, acreditando que tudo faz parte de um plano maior: a expansão de seu império de mentiras. Acreditam piamente em seus devaneios, chamando-os de obra de Deus.
Os templos são necessários apenas até certo ponto, até o entendimento, como colégios iniciais para o começo da busca. Depois de libertos, homens e mulheres devem seguir seus próprios caminhos.
+ Artigos Acesse: https://toleran.org
Este Artigo faz parte do Livro de Toleran. O Livro do Tolerâncialismo. Saiba + sobre o Tolerâncialismo:
https://www.toleran.org/o-que-e-o-tolerancialismo-2/
+ artigos, acesse: https://toleran.org
Este Artigo faz parte do Livro de Toleran. O Livro do Tolerâncialismo.
Saiba + sobre o Tolerâncialismo: