O tempo é o único ativo que não existe reposição.

O tempo é o único ativo do mundo que não existe reposição, depois que você partir, terá deixado na mesa do destino os melhores anos da sua vida.

Ninguém sai do fechamento de um ciclo sem deixar para trás parte do que foi, rumo à evolução de um novo eu, mais forte e implacável. Você mudará muito e nem vai se dar conta disso.

Não compreenderá como aceitou tão pouco, muito menos do que o mínimo que você merecia. Esse sentimento só é possível depois que você sai da caverna e contempla um jardim de infinitas possibilidades.

Temos entregado nossos melhores anos a pessoas que jamais mereciam sequer um segundo de nossa existência. Deixamos de viver nossos sonhos por uma prisão de rotina, ao pensarmos que não merecemos mais do que era a obrigação de quem nos acompanhava.

Tudo que perturba sua paz diária deve ser eliminado. A calmaria de um lar tranquilo depois de um dia difícil de trabalho é esse mínimo de que tenho falado.

As madrugadas em claro forjaram uma nova pessoa, agora mais forte e resiliente. Às vezes, terás lapsos de memória de quem tu eras, apenas velhas lembranças que, de vez em quando, voltam para te assombrar. Mesmo com tudo isso:

Acredite em mim, ainda será você, mas não será o mesmo de antes. As luzes da noite apenas refletem um pálido clarão de quem você era. Sua velha versão está morta.

Artigo: Irmão Barbosa.


+ artigos, acesse: https://toleran.org
Este Artigo faz parte do Livro de Toleran. O Livro do Tolerâncialismo.
Saiba + sobre o Tolerâncialismo:

O que é o Tolerâncialismo? – Toleran o Livro do Tolerâncialismo

O que é o Tolerâncialismo?

O que é o Tolerâncialismo Movimento filosófico que propõe a união de religiosos e irreligiosos, a partir da amizade entre as pessoas, tendo a religião e a irreligião como algo secundário. A investigação nos vales das religiões, filosofia e ciências deve ser a busca de todo tolerancialista. Primeiramente, deve ser celebrada a amizade entre as … Continue lendo O que é o Tolerâncialismo?