A GEOMETRIA DA ASSINATURA DE DEUS.

Geometria é uma palavra que vem dos termos gregos “geo”, que significa (terra), e “métron” que significa (medir), área da matemática, cujo significado, em geral, é designar propriedades relacionadas; com a posição e forma de objetos no espaço. 

A criatividade e o design, é a marca individual de um grande arquiteto; imagine um renomado profissional, que pode criar um sistema capaz de desenvolver milhões de padrões, jamais repetindo sequer um, sistema aplicado em bilhões de pessoas de nosso globo terrestre, capaz de identificar cada uma delas, cada coisa que tocamos e capaz de imprimir pequenas imagens, dando provas concretas de que estivemos ali, tecnologia avançada essa: chamada digital; que acompanha o ser humano desde os primórdios.

Existiu um homem na Itália, chamado de Leonardo Pisano. Popularmente conhecido por Fibonacci; ele descobriu uma sequência de números, que possui um padrão intrigante. Sequência que começa com os números 1,1,2,3,5,8,13,21,34, seguindo assim uma sequência infinita, cada número é obtido somando os dois últimos dígitos, um retângulo com dois números dessa sequência interligados, forma o conhecido retângulo de ouro, que se trata de um retângulo perfeito.

O retângulo de ouro pode ser dividido em quadros, aplicando, números da sequência de Fibonacci em cima e em baixo, caso queira conseguir um retângulo perfeito, divida-os em pequenos quadros, e use a sequência de Fibonacci.

E divida cada um com um arco, esse padrão começará a construir formas, evoluindo para a espiral de Fibonacci, encontraremos essas espirais nos girassóis, na formação de seus flósculos, que formam perfeitas espirais, de 55,34 e 21 da sequência de Fibonacci; notamos a mesmas espirais nos frutilhos (bagas) do abacaxi e o mesmo na conhecida fruta-do-conde.

Igualmente nas correntes do oceano, nas pequenas ondas da praia, note que as ondas da maré se curvam em uma espiral, que podem ser mostradas facilmente em diagramas matemáticos. Na sequência de 1,1,2,3,5,8,13,21,34,55 o mesmo se aplica as flores, pétalas, conchas de caramujos, teias de aranha, e até no rabo do camaleão quando este está contraído, formando assim uma espiral perfeita de Fibonacci.A Beleza do Design Codificada em números.A medida da proporção de ouro, aparece em seres vivos e em suas criações.

Na matemática, a razão dourada é representada pela letra grega phi: φ os designers variam, vão de obras como o Pártenon na Grécia até as Piramides do Egito, passando pela pintura da Monalisa, até os nossos cartões de crédito, ou seja, a sequência de Fibonacci, e a proporção de ouro estão em praticamente tudo; vão do micro ao macro, estando presente em nossos ossos, rosto, e atravessando uma média de 100 mil anos-luz; as espirais aparecem nas galáxias mais longínquas, a sequência mostra o padrão do mesmo arquiteto, que deixa suas digitais em todas as suas obras, desde uma pequenina flor até as espirais das mais complexas galáxias, sendo todas essas obras assinadas por Deus, e codificadas em sequências matemáticas, e complexos códigos de programação do Grande Programador do cosmo.

Pitágoras acreditava em um Deus Geômetra, e que todas as suas obras, estavam codificadas em números, tivemos grandes pensadores, como Albert Einstein, cuja meta era entender as ideias de Deus através de cálculos matemáticos, Nicola Tesla em sua célebre frase: “se você soubesse a grandeza dos números 3, 6 e 9, teria a chave para o Universo”.

Estes chegaram a uma pequena linha de programação do que é o todo, sendo o Grande Arquiteto do Universo, o programador master, que tem em cada objeto, ser, ação e criatura, todos os códigos de programação e todas as sequências numéricas, as que podem fazer o que sua vontade emana.  

A Geometria em nossa loja:  O pavimento mosaico é um quadrilongo, composto por quadrados pretos e brancos, a palavra mosaico vem de Moisés, segundo as escrituras hebraicas, a lei foi dada por Deus, através do patriarca Moisés, aonde este mandou forrar o chão do tabernáculo, com pedras de diferentes cores. O templo maçônico representa o homem, o globo terrestre e o universo; estando a geometria intimamente conectada em nosso templo, a seguir vem a escada em forma de caracol do painel da loja de companheiro.

Mais um item de nossa loja com uma espiral da sequência de Fibonacci; Mostrando a dificuldade da caminhada do companheiro maçom, seus degraus em espirais tornam a subida um pouco mais difícil, do que uma escada em linha reta, devendo o companheiro ser persistente; pois no topo dessa escada encontra-se o prêmio, de mais uma fração de conhecimento.

A letra G, que significa a sagrada geometria ou o grande Geômetra do Universo Leonardo da Vinci, aplicou o número de Ouro ao homem Vitruviano; o pentagrama, ou estrela flamejante, significa o homem espiritual, a ponta da estrela representa a cabeça, a nossa mente, e as outras pontas representam os braços e as pernas.

O número de ouro, ou seja, 1,618 também se aplica a estrela flamejante. O círculo, figura geométrica, que representa a circulação em loja e a cadeia de união dos irmãos.   Os estudiosos atribuem a Pitágoras, que descobriu que a Razão Áurea, era uma lei biológica que regula o crescimento de todas as coisas vivas.

Chegou a esta conclusão ao medir e analisar uma belíssima concha marinha (Nautilus Pompilius), bastante comum nas praias da ilha de Samos. Mas Pitágoras tinha a convicção de que a Natureza era regida pelo número quatro, sendo que a sequência ficou famosa mesmo por Fibonacci, e uma última curiosidade, se você dividir a distância do alto da cabeça até o chão, depois dividir o resultado pela distância do umbigo até o chão, vai obter o número 1,618 o famoso número de ouro.

Portanto, entendo, que Deus, em sua essência, é um grande mestre instalado programador; que possui todas as linhas de programação de suas criações e criaturas. E nós meros aprendizes de sua escola, aonde tentamos compreender os companheiros: Pitágoras, Albert Einstein, Nicola Tesla e Leonardo Finonacci. 

Sendo esse um mero entendimento, dentro da concepção judaico-cristã, não abrangendo sequer 1% da magnitude do verdadeiro Deus, aquele que transcende a lógica dos sistemas religiosos, filosóficos, da ciência em geral e mesmo das ciências ocultas, o qual chamamos no Tolerâncialismo de: Supremo Arquiteto de todos os universos, possíveis e inimagináveis ao nosso limitado conhecimento.

Para + artigos acesse: https://toleran.org

Este Artigo: É parte Integrante de: O Livro de Toleran. O Livro do Tolerâncialismo.

Saiba o que é o Tolerâncialismo:
https://www.toleran.org/o-que-e-o-tolerancialismo