A sua verdade só serve para você
Quando deixarmos que as pessoas sigam seus próprios caminhos, com liberdade de escolha e sem críticas, teremos dado um passo enorme rumo à nossa evolução espiritual.
A sua verdade só serve para você e para mais ninguém. Tentar convencer o outro da sua verdade é um desrespeito às crenças de nossos irmãos. Todos temos o livre e sagrado direito de fazer a nossa busca.
As pessoas têm que voltar em uma casa por sentir vontade de fazê-lo, e não por conta do medo e de ameaças. Quando o ambiente é agradável e não nos tenta controlar, queremos repetir a visita. Isso é feito por afinidade, não por tentativa de controle.
Estamos tão desesperados à procura de respostas, que temos fantasiado a religião perfeita. Por falta de opções, temos feito acreditar que aquele foi o chamado, que aquilo nunca aconteceu em lugar nenhum. Assim, o fazemos apenas pelo desespero de não achar que estamos errados.
Procuramos validações das pessoas para aplacar o tédio de nossas vidas, para que pareça que algo faz sentido.
E aí está o erro: a vida deve ser vivida nas pequenas coisas do dia a dia. Necessariamente, ela não precisa fazer sentido. O pior é que queremos que ela faça sentido, não para nós, mas para a plateia.
Artigo: Irmão Barbosa.
+ artigos, acesse: https://toleran.org
Este Artigo faz parte do Livro de Toleran. O Livro do Tolerâncialismo.
Saiba + sobre o Tolerâncialismo: