Atma-Vichara, A Busca do Verdadeiro Eu.

Atma-Vichara, A Busca do Verdadeiro Eu.

Procure um lugar tranquilo, sente-se ou deite-se, esteja extremamente confortável, se coloque no lugar de observador de vossos pensamentos, análise tudo que se passa em sua mente, como um examinador observa o seu examinado.

Tenha a calma de quem descansa em pastos verdejantes, observando o rio, os pássaros, e toda a movimentação ao seu redor, assim deve ser a consciência no controle da mente.

Permita que os pensamentos passem por você, e os análise de forma descompromissada, pergunte-se: por que esses pensamentos aparecem para mim?

Você é a consciência que analisa os pensamentos, qual a fonte mais profunda do seu eu? De onde provenho? Como retornar ao princípio do qual fui concebido?

O silêncio te reconectará com o grande silêncio primordial. Existirão dois, o universo, a sua volta e você em silêncio.

Não sentencie, julgue ou faça qualquer pré-julgamento, dos pensamentos que aparecem em tua mente, eles só significam que existe um pensador.

Apenas os observe de onde está, como um grande contemplador, as palavras são desnecessárias agora, continue observando, até que teu silêncio, encontre o silêncio do absoluto.


Para + artigos acesse: https://toleran.org

Este Artigo: É parte Integrante de: O Livro de Toleran. O Livro do Tolerâncialismo.

Saiba o que é o Tolerâncialismo:
https://www.toleran.org/o-que-e-o-tolerancialismo

Artigo: Irmão Barbosa