Mãe, o portal mágico que nos traz à existência. A expressão maior do sagrado feminino. Todo homem em sã consciência deve render culto de agradecimento a uma mulher, pois elas nos trazem a este plano, sacrificam sua própria vida para cuidar das nossas.
Porque ser mãe é abdicar de sua própria vontade em prol dos cuidados ao filho e à família. É a entrega diária e devoção total à sua prole.
A representação de Deus, a mãe trocaria a própria vida pela vida de seu filho. Essa é a manifestação maior do amor universal.
Porque a palavra “mãe” representa o aspecto maternal e amoroso de Deus, a sensibilidade necessária para que os seres se tornem mais humanos e menos bárbaros.
Assim, nada na vida se completa sem a presença de uma mãe. Tudo seria triste e mecanizado, o amor não existiria, a sensibilidade nos faltaria, e o mundo não teria graça.
Assim, “Mãe” é a palavra sagrada que dá sentido à nossa existência, que faz tudo valer a pena. Uma sociedade sem a supervisão de uma mãe seria um lugar de guerras, controles e selvageria.
As mães são a casa da grande mãe divina cósmica, que ajuda na estruturação de todo o nosso povo. Mãe, o portal mágico que nos traz à existência.
Artigo: Irmão Barbosa.
+ artigos, acesse: https://toleran.org
Este Artigo faz parte do Livro de Toleran. O Livro do Tolerâncialismo.
Saiba + sobre o Tolerâncialismo: