A grande esmagadora maioria das pessoas que te conhecem não se importam com os seus problemas. Aceite essa dura realidade, meu amigo e minha amiga. Infelizmente, é cada um por si.
Entenda que se você chegou no fundo do poço, só você poderá sair daí. Através de bons pensamentos, boas palavras e boas atitudes, o bom e velho lema do zoroastrismo nunca foi tão real e atual nos dias de hoje.
Canalize toda sua raiva, decepções, angústias e amarguras para tirar você do buraco em que se encontra. Uso uma frase que gosto muito, embora às vezes eu seja mal interpretado. Essa frase é:
O ressentimento é a força que me move.
Muitos me criticaram quando falei isso. O que eles não entendem é que eu uso essa força ao meu favor, trabalhando constantemente em minha alquimia pessoal, transmutando essa terrível força em pensamentos, palavras e atitudes que vão mudar a minha realidade. Exemplos:
Quando meu ex-patrão disse que longe da empresa dele eu nunca seria ninguém, usei o ressentimento que essa frase me causou como força e obstinação para ter um escritório muito maior do que o dele. Anos depois, isso se tornou uma realidade.
Quando eu estava bem acima do meu peso e me chamaram de gordo, de modo a desmerecer minha forma física, eu precisava perder 30 quilos. Usei esse ressentimento como energia transformadora de meu objetivo de emagrecer e perdi 34 quilos.
O ressentimento é uma energia poderosa. Se bem canalizada e transmutada corretamente, pode ser algo muito potente. Troquei o sentimento ruim por obstinação. Quando alguém está obstinado a conseguir algo, a energia emanada encapará a matéria e materializará as intenções do teu coração.
Portanto, entenda de uma vez por todas: você não precisa de heróis salvadores. Você precisa apenas acreditar no único e verdadeiro herói necessário, que é você.
Lembre-se, quando todos desistiram de você, simplesmente sua pessoa continuou caminhando. Se um dia quiser olhar para trás, apenas olhe com um único intuito: ver o quanto você já progrediu sem depender de ninguém.
Quando todos disseram que não era mais possível, você continuou caminhando. Note um pequeno detalhe: todos os seus problemas, seja a curto, médio ou longo prazo, serão resolvidos. Nunca pare sua caminhada para dar ouvidos aos maledicentes. Seu super-herói sempre foi você.
Artigo: Irmão Barbosa.
+ artigos, acesse: https://toleran.org
Este Artigo faz parte do Livro de Toleran. O Livro do Tolerâncialismo.
Saiba + sobre o Tolerâncialismo: